
O significado e a psicologia das cores aplicados na publicidade
Significado da Cor Vermelha Esta é a cor própria, e uma das mais comuns, dos anúncios publicitários, transmite energia e vigor. Aumenta a atenção, a pressão sanguínea, é estimulante e motivadora. Indicado para uso em anúncios de artigos que indicam calor e energia,...
ler mais
COMO UM “BRAND BOOK” PODE FORTALECER A MARCA DO SEU ESCRITÓRIO
Durante a faculdade de Design Gráfico, sempre que trabalhamos com projetos de marca, seja para criação ou análise, usávamos o brand book (o “livro da marca”). É nele que constam todos os detalhes da marca de uma empresa. São informações que vão desde questões...
ler mais
ESTRATÉGIA DE VENDA
Aumente os lucros investindo no design de sua loja Atenção à disposição dos produtos e cuidado com o conforto do ambiente ajudam a atrair mais clientes e consolidar sua empresa. Sua loja pode ter excelentes produtos, no entanto, se não mantiver boa aparência, poderá...
ler mais
Ferramentas de design
E quais são as ferramentas utilizadas pelos designers gráficos para dar vida a tudo isso? Vamos listar aqui as ferramentas mais utilizadas. Pacote Adobe Líder de mercado há anos, a Adobe apresenta os softwares mais versáteis e mais bem integrados da atualidade. A sua...
ler mais
Como o design pode ajudar no marketing de conteúdo?
De nada adianta oferecer um conteúdo matador no seu blog sem se preocupar em como as pessoas vão ver isso. A preocupação com o design nos materiais gráficos que você disponibiliza é muito importante e muito abrangente, afinal, o design gráfico está presente na sua...
ler mais
Logo, marca, logotipo, logomarca, slogan…
Esses são alguns termos que causam certa confusão no público em geral, mas é importante que essa dúvida seja esclarecida. Os cinco termos listados acima não são sinônimos! Cada um é uma coisa. Abaixo um infográfico simples pra explicar quando usar os termos, é só...
ler mais
Psicologia das Cores no Marketing e Nas Vendas
A Psicologia das Cores possui papel chave para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para alavancar as vendas, seja em um e-commerce, seja em um comércio físico. A psicologia das cores influencia diretamente nas decisões das...
ler mais
Psicologia das Cores e o Neuromarketing
Já sabemos que cada cor influencia diretamente a mente do consumidor, para frisar bem essa parte quero compartilhar com você, de forma mais detalhada, o impacto, a psicologia das cores e seus significados na mente humana. Com o surgimento do neuromarketing, foi...
ler mais
O SIGNIFICADO DAS CORES EM PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
A Psicologia das Cores é muito importante no Marketing e no dia-a-dia por ser fundamental para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para nosso benefício. Cores são poderosas e influenciam diretamente produtores e consumidores....
ler mais
A INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Desde a antiguidade até os dias de hoje as cores são uma representatividade do nosso mundo. O homem busca a cor para se expressar, citando por exemplo pinturas corporais de guerreiros antigos e indumentárias de cortes do mundo inteiro, mostrando nobreza e status....
ler mais