Naming e Branding

Naming é a criação de nome que expressa a personalidade e o conceito para a marca da empresa ou produto.

Branding não é somente um desenho de logo e nem um nome, é um conjunto de sentimentos e percepções inseridos em nosso cerébro. O processo de gestão e construção de uma marca é um bem intangível e mesmo assim é o ativo mais valioso de uma empresa.

A importância do “branding” no desenvolvimento de uma marca ou de sua empresa.  

          

O termo nem sempre é utilizado, mas, na hora de desenvolver uma marca, o branding é absolutamente indispensável. Muitas vezes, podemos analisar uma marca por meio do seu logo, slogan ou, até mesmo, pela sua identidade visual, mas nem fazemos ideia de toda a estratégia de comunicação que pode existir por trás daquele trabalho.

Quando falamos das grandes marcas, internacionalmente conhecidas, é indiscutível o quanto as suas ações de marketing são constantes, buscando cada vez mais a venda dos seus produtos ou serviços.                                                                                                                                                          Mas e o branding?branding nada mais é do que construir ou reformular uma marca agregando-lhe valor e significado, visando à criação da sua ligação com o consumidor e, consequentemente, ao maior faturamento da empresa. Logo, as grandes empresas, de marcas já reconhecidas e estabilizadas, utilizam essa estratégia frequentemente para se reposicionar no mercado.                                                                                                                                  O branding também está totalmente ligado ao gerenciamento da marca. Por meio de práticas e técnicas de comunicação, design, marketing, entre outros, é possível manter uma marca sempre no topo, visto que ela estará constantemente voltada a atender as necessidades do seu consumidor.

Mas e a importância do branding em novos negócios que estão entrando no mercado de trabalho? Nesse caso, o branding pode ser ainda mais importante. É preciso confiar a sua marca a bons profissionais, que saberão usar essas técnicas na criação de uma proposta consistente, com um conceito que reflita as convicções dos seus responsáveis e transmita o verdadeiro âmago do seu negócio.

Solicite um orçamento

Entre em contato por qualquer canal desses abaixo

Telefone: (83) 3224.7283

Celular: (83) 9 8633.8940

kennethamaralpb@gmail.com

Cllique no ícone e nos envie uma mensagem pelo whatsapp