CAFETERIA E DELICATESSEN – BRIAND

A BRIAND CAFÉS E DOCERIA E A BRIAND DELICATESSEN inaugurou a loja-conceito em Manaíra, sua mais nova loja do grupo, na cidade. Um investimento  altíssimo no projeto. Nossa ideia é transmitir que a empresa seja respeitada por sua tradição, mas nem por isso é velha. Pelo contrário, ela é moderna e investe nas interações tecnológicas, no mix e sabores”. garante Dona Mércia, gestora da loja.
A nossas 3 prioridades de possicionamento de Marca: Conforto, Identidade Visual e arquitetura comercial/Imagem Corporativa e por final colocar em prática, Consolida-la em mercado. A loja tem excelentes produtos, no entanto, se não mantivessemos boa aparência, poderia afastar a clientela e comprometer os ganhos. Projetar a  fachada e organizar o espaço interno do estabelecimento era muito importante para a construção da imagem da empresa. O design da loja  influenciou  numa comunicação visual forte. A organização do espaço favoreceu a visualização dos produtos. Atentamos ao conforto, aos móveis adequados, ao tipo de produto comercializado, a funcionalidade, estética e facilidade de limpeza que foram itens fundamentais. Deixar espaços livres era fundamental também para a circulação de ar, seja natural ou climatizado. A boa  iluminação, poltronas e cadeiras confortáveis e ergonômicas de menor movimento também é um atrativo, pois pode acomodar acompanhantes que esperam algum cliente durante as compras. Quando o comprador sente-se confortável em uma loja, é muito mais provável que ele retorne para novas compras e indique o estabelecimento para conhecidos. O cuidado com o design da loja foi fundamental para a criação de uma identidade visual forte. Os espaços do estabelecimento, bem como o material gráfico, adequados ao conceito adotado pela empresa. Isso também valeu para as vitrines e fachadas, que foram pensadas de forma que à primeira vista consigui-se transmitir qual a imagem da loja. Um visual limpo e bem pensado foi mais eficiente que uma confusão de formas e cores.  Os profissionais  de brand, design visual, merchandising e interiores foram fundamentais para garantir a consolidação da identidade visual da empresa. A arquitetura corporativa partem de um levantamento completo das necessidades dos usuários, uma imersão no ambiente e entendimento da Cultura das pessoas. Nosso trabalho não trata somente de atender às expectativas do cliente, mas também de apresentar as tendências e propor soluções que alinhem estética e funcionalidade. Intervimos no ambiente corporativo de modo a melhorar a produtividade, o clima organizacional propiciando a empresa um crescimento sustentável. O projeto de arquitetura comercial partem de uma análise geral da marca, seus serviços, produtos e comunicação. O ambiente que foi criado são fruto de uma integração da arquitetura, visual merchandising, comunicação visual, exposição de produtos, equipamentos, setorização e planejamento dos fluxos, de modo a tornar a experiência dos consumidores diferenciada, estimulando a decisão de compra no ponto de venda. E consumo em loco. Isto é o que fazemos de melhor – ADHARA BRAND I CONSULTORIA